CONFRONTO ENTRE POLÍCIA E MANIFESTANTES TEM UMA PESSOA FERIDA A TIROS EM PROTESTO CONTRA O RACISMO EM SEATTLE

CONFRONTO ENTRE POLÍCIA E MANIFESTANTES TEM UMA PESSOA FERIDA A TIROS EM PROTESTO CONTRA O RACISMO EM SEATTLE

08/06/2020
Alberto Reis

  Uma pessoa foi ferida por um tiro quando um homem armado avançou na direção de um protesto contra o racismo na cidade de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, na noite do domingo (7). 

Um vídeo exibido pelo canal local Q13Fox mostra um homem com uma pistola saindo de um veículo perto de uma delegacia, onde manifestantes estavam reunidos.

O homem caminha em direção às pessoas que protestam e desaparece no meio da multidão. Segundo a emissora Q13Fox, um homem foi atingido no braço. Ele foi levado para um hospital e seu estado de saúde era estável. 

A polícia informou em uma mensagem no Twitter que o suspeito foi detido e teve a arma apreendida.

A manifestação era parte dos protestos que acontecem em todo Estados Unidos desde a morte, em 25 de maio, de George Floyd. O ex-segurança negro foi asfixiado durante uma abordagem policial em Minneapolis. Um policial branco apoiou o seu joelho no pescoço de Floyd por quase nove minutos. Autópsias indicam que ele morreu por asfixia.


Segundo a emissora, o homem foi baleado no braço. A vítima de 27 anos foi levada para um hospital e seu estado de saúde era estável. 

Os atos em solidariedade a Floyd se transformaram em um movimento de protesto amplo, que exige uma reforma da polícia e justiça social.



A polícia afirmou que manifestantes jogaram garrafas e pedras contra os policiais, soltaram fogos de artifício e utilizaram lasers para atingir os olhos dos agentes de segurança. A polícia respondeu com granadas e spray de pimenta.

Os integrantes do Conselho da Cidade de Seattle criticaram fortemente a prefeita Jenny Durkan e a chefe de polícia, Carmen Best, pela repressão dos manifestantes. Elas tinham se comprometido no dia anterior a promover uma redução nas tensões na contenção dos atos contra o racismo.

As manifestações se expandiram para todos os 50 estados americanos e também no exterior para cidades como Londres e Paris, entre outras.


O “eu não consigo respirar”, últimas palavras de Floyd, virou grito de guerra para os manifestantes, que se espalharam por várias cidades do Estados Unidos e do mundo. Revoltados com a morte, pela força policial, de mais um homem negro desarmado, incendiaram uma delegacia em Minneapolis.

Relacionados

IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS , O MAL QUE NOS RONDA EM TEMPO DE CRISE.

IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS , O MAL QUE NOS RONDA EM TEMPO DE CRISE.

Sabe quando alguém está doido para que algo aconteça para que uma ideia “Brilhante” prevaleça? Nos momentos de crise, grupos de oportunistas, esquerdistas, social democratas e comunistas, sempre com ideias “brilhantes” tentam resolver tod...

RECEBIMENTO DO

RECEBIMENTO DO " CORONAVOUCHER "

Coronavírus: cadastramento para recebimento do "coronavoucher" poderá ser feito via app

Aprovado pelo senado e publicado no Diário Oficial , o auxílio emergencial definido pelo Governo Federal para auxiliar brasileiros durante a pandemia...

CORONAVOUCHER SAIBA COMO RECEBER

CORONAVOUCHER SAIBA COMO RECEBER

Quem tem direito ao Coronavoucher?

Coronavoucher é o termo usado para o benefício temporário, oferecido pelo governo federal para trabalhadores informais, micro e pequenas empresas.
Veja como vai acontecer o cadastro e o pagamento do Coronavou...

ENVIO DE CARTÃO DE CREDITO SEM AUTORIZAÇÃO PODE GERAR INDENIZAÇÕES

ENVIO DE CARTÃO DE CREDITO SEM AUTORIZAÇÃO PODE GERAR INDENIZAÇÕES

Gostaria de começar a minha participação neste respeitável espaço, com uma dica aos consumidores de serviços financeiros e de crédito, curta, porém muito útil.


...

Nova gestão atrai investimentos para Minas Gerais

Nova gestão atrai investimentos para Minas Gerais

A nova gestão de Minas Gerais está atraindo investidores para o Estado. Diversas iniciativas, já em desenvolvimento, fazem com que mais empresas voltem suas atenções para o potencial de Minas....

Auxílio emergencial: Pode ser realizado nos Correios cadastro para benefício

Auxílio emergencial: Pode ser realizado nos Correios cadastro para benefício

Quase um mês depois da segunda parcela do benefício ser liberada, temos uma boa notícia para quem não tem um celular ou computador para requerer a ajuda do governo.
Parceria entre Ministério da Cidadania e Correios atende população mais vulne...

Atualize-se Já!

Atualize-se Já!

Atualize-se Já!

Na semana passada o Breno Perrucho criador do canal Jovens de Negócio publicou essa imagem em seu instagram e durante a semana refleti muito sobre o que ela representa.

...

Capitalismo “Malvadão”!

Capitalismo “Malvadão”!

Este é um bom momento para discutir o Capitalismo “Malvadão”. O medo do Coronavírus faz os mercados desabarem, as bolsas em todo o mundo estão em queda e a quarentena imposta por alguns governantes faz a busca por produtos de primeira necessi...

A força do voluntário.

A força do voluntário.

As fortes chuvas em Minas Gerais trouxeram problemas enormes em algumas regiões como vimos nas últimas semanas. Alagamentos deixando córregos como rios com correntezas capazes de levar embora carros, casas e o sonho de várias famílias.

...

COVID-19: EMPRESA vs TRABALHADOR – MPV 936/20

COVID-19: EMPRESA vs TRABALHADOR – MPV 936/20

Recentemente foi publicada a nova medida provisória 936/2020 que se soma às alternativas já trazidas pela MP 927/2020, visando proporcionar às empresas alternativas para enfrentar a grave crise econômica instalada em razão da pandemia da Covid-...