Cidadela e a sua segurança

Cidadela e a sua segurança

27/01/2019
Anderson Leitão

Há aproximadamente três anos, fui procurando por um grande amigo que planejava realizar um trabalho relacionado com a área de segurança pública. Ele me disse que o projeto visava atender algumas carências do Estado e, consequentemente, trazer tranquilidade para os cidadãos de bem.

Confesso que, a princípio, pensei que iria escutar “mais do mesmo”, uma vez que trabalho diretamente na área de segurança pública (há vinte anos), e já presenciei diversas tentativas de mudança no nosso modelo atual. Muitas ideias sequer saíram do papel e aquelas que tentaram ser implementadas ou não eram executadas por pessoas competentes ou esbarravam na burocracia estatal que parece ter sido feita para que não haja avanços nesta seara.

Mas, como bom ouvinte, ouvi atentamente tudo que meu amigo explicou e fiquei surpreso em saber que uma ideia relativamente simples pode ser tornar uma ferramenta de mudança considerável na vida da população. O projeto CIDADELA é diferente porque foi pensado com foco nas pessoas e no bem estar social. Tem como objetivo fazer o bem e isso vai muito além da segurança pública.

Será um prazer colaborar com o CIDADELA e conte comigo para ajudar a trazer de volta o sentimento de se orgulhar em ter uma vida mais digna e segura, tanto para mim quanto minha família.

Anderson Leitão é Bacharel em Direito e Policial Civil lotado na Delegacia de Repressão a Organizações Criminosas – DEOESP - PCMG