PCC sem vez
A polícia mineira realizou a prisão de ANGELO GONÇALVES DE MIRANDA FILHO, conhecido como "PEZÃO" e responsável pelas ações criminosas do PCC (Primeiro Comando da Capital) em nosso Estado. Ele é investigado por comandar o tráfico de drogas interestadual e coordenar as ações criminosas de outros delitos, como por exemplo roubos a estabelecimentos bancários e homicídios de desafetos, incêndios a coletivos e lavagem de dinheiro.
O Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil, através da "Operação End Rauchen", durante seis meses ininterruptos, monitorou os passos do acusado e após a realização de diligências e cruzamentos de dados, conseguiu localizá-lo nesta Capital, juntamente com outros envolvidos. No momento da prisão foi apreendido veículo de "PEZÃO", uma caminhonete blindada avaliada em cento e cinquenta mil reais (R$150.000) o que demonstra o alto grau hierárquico que ocupa na organização.
Foi um importante golpe no crime organizado que deixou de realizar ações criminosas em nosso Estado e também um recado no sentido de que não deixaremos Minas Gerais se tornar um berço de marginais. As instituições policiais merecem valorização porque doam suas vidas para a nossa segurança, muitas vezes sem a estrutura necessária para um serviço de excelência.
O CIDADELA se preocupa com as questões de segurança dos mineiros e se prontifica a ajudar no processo com ações que visam o bem estar e a saúde dos cidadãos. São serviços e projetos em que o bem comum é o nosso maior objetivo.
Conheça mais a sua CIDADELA. Juntos somos mais fortes.
Anderson Leitão - Policial Civil
Integrante da Força Nacional de Segurança Pública