PCC sem vez

PCC sem vez

27/11/2018
Anderson Leitão


A polícia mineira realizou a prisão de ANGELO GONÇALVES DE MIRANDA FILHO, conhecido como "PEZÃO" e responsável pelas ações criminosas do PCC (Primeiro Comando da Capital) em nosso Estado. Ele é investigado por comandar o tráfico de drogas interestadual e coordenar as ações criminosas de outros delitos, como por exemplo roubos a estabelecimentos bancários e homicídios de desafetos, incêndios a coletivos e lavagem de dinheiro.

O Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil, através da "Operação End Rauchen", durante seis meses ininterruptos, monitorou os passos do acusado e após a realização de diligências e cruzamentos de dados, conseguiu localizá-lo nesta Capital, juntamente com outros envolvidos. No momento da prisão foi apreendido veículo de "PEZÃO", uma caminhonete blindada avaliada em cento e cinquenta mil reais (R$150.000) o que demonstra o alto grau hierárquico que ocupa na organização.

Foi um importante golpe no crime organizado que deixou de realizar ações criminosas em nosso Estado e também um recado no sentido de que não deixaremos Minas Gerais se tornar um berço de marginais. As instituições policiais merecem valorização porque doam suas vidas para a nossa segurança, muitas vezes sem a estrutura necessária para um serviço de excelência.

O CIDADELA se preocupa com as questões de segurança dos mineiros e se prontifica a ajudar no processo com ações que visam o bem estar e a saúde dos cidadãos. São serviços e projetos em que o bem comum é o nosso maior objetivo.

Conheça mais a sua CIDADELA. Juntos somos mais fortes.


Anderson Leitão - Policial Civil 

Integrante da Força Nacional de Segurança Pública

Relacionados

Perspectivas da segurança em um novo governo no Brasil

Perspectivas da segurança em um novo governo no Brasil

...

10 dicas básicas de segurança para o seu dia a dia

10 dicas básicas de segurança para o seu dia a dia

O nosso embaixador na área de segurança, Anderson Leitão, preparou 10 dicas de segurança para nos ajudar no nosso dia a dia. Confira....

Dicas de segurança para aproveitar o Carnaval

Dicas de segurança para aproveitar o Carnaval

...

A segurança e a tecnologia a favor da sociedade

A segurança e a tecnologia a favor da sociedade

...

Cidadela e a sua segurança

Cidadela e a sua segurança

Depoimento de Anderson Leitão,Bacharel em Direito e Policial Civil lotado na Delegacia de Repressão a Organizações Criminosas – DEOESP - PCMG, sobre o Cidadela e sua atuação na área de segurança....