Dicas para ter uma mente milionária

Dicas para ter uma mente milionária

01/02/2019
Lívia Monteiro Moreira

Hoje eu vou falar de um assunto que até a um mês atrás (ou melhor, dois meses atrás) eu era uma negação: Finanças! Assunto problema pra muita gente, a ideia do meu texto é passar um pouquinho do que eu aprendi com o livro “Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker para vocês, minhas bonitonas e meus bonitões! 

A ideia é mostrar como o recondicionamento dos seus pensamentos pode fazer com que você passe a ter mais dinheiro e também a fazê-lo render, e claro, não torrar tudo com bobagens ou sem controle.

Então aí vão algumas dicas espremidas do livro, que inclusive eu recomendo muito que todos comprem ou que peguem emprestado com quem tem. Ele pode fazer milagres nas suas finanças (não ainda não estou rica, rs, mas já consegui ficar 3 meses com a conta azul, já é um grande passo neh?!).

A primeira coisa a ser feita é esquecer todas as coisas ruins que já ouviu sobre dinheiro, recondicione seu pensamento para pensar coisas boas sobre ele. Exemplos: pessoas ricas são ruins, dinheiro acaba com a vida da pessoa, pessoas ricas são esnobes e chatas, a vida delas não é feliz (cara, quem não seria feliz com dinheiro mais que suficiente para ir viajar e fazer compras Paris? 

Segunda coisa, seus pais com certeza tem um modelo de dinheiro, se eles não sabem como controlar, ou se eles não gostam de dinheiro, é provavel que você tenha as mesmas ideias, então se assim for, livre-se do modelo de dinheiro dos seus pais e faça um só pra você. Acredite, isso fará maravilhas na sua conta bancária.

Conheça e viva um pouco do mundo em que você deseja viver. Pesquise sobre pessoas bem sucedidas, associe-se a clubes ou vá a lugares que essas pessoas costumam frequentar. Network é tudo. 

Uma dica que não é do livro, mas funciona: vista-se como você quer ser visto. A ideia tem mais a ver com a forma como você vai se sentir do que com a roupa em si, não precisa de marcas chiques, andar bem arrumado (a) aumenta a nossa autoestima, confiança e ajuda a melhorar a forma como você se enxerga.

Não alimente pensamentos negativos em relação a si, ao seu negócio ou ao dinheiro: “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.” 

Sabe aquele pensamento “se eu trabalhar duro não vou ter tempo para me divertir”? Ou “quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro?”. Delete da sua mente. Se você quer mesmo ter bastante dinheiro tem que entender que o trabalho é o princípio de tudo isso. Em breve terá dinheiro suficiente para fazer com que ele trabalhe para você através de investimentos.

Tente dividir seu dinheiro da seguinte forma:

10% para poupança

10% para instrução

50% para suas necessidades básicas

10% para caridade

10% para diversão

10% para investimentos financeiros

Encontre algo que você faça por prazer e não precisará trabalhar na vida. Clichê? Sim, porém é verdade. Se você achar algo que goste não sentirá tanto o peso e até vai se sentir a vontade de trabalhar mais. Eu por exemplo, amo moda, amo eventos sociais, estou buscando algo que una as duas coisas para investir e me tornar uma milionária. *-* 

Não seja empregado para sempre! Sim, é muito difícil enriquecer trabalhando para alguém. Não há tantos cargos altos e com bons salários assim no mundo, e você sabe, existem muitas pessoas no mundo. Então se você considera que pode abrir um negócio, que tem peito pra enfrentar o mercado bota a cara no sol mona! 

Bom, a última dica que eu vou repassar do livro é REPITA SEMPRE: EU TENHO UMA MENTE MILIONÁRIA! Faço esse exercício todos os dias, e me imagino feliz no meu iate, passeando por Escarpas do Lago, vou para minha casa em Angra dos Reis, Viajo por toda a Europa, e agora pela América do Sul também, porque está na moda neh…

Espero que tenham gostado das dicas!