Nunca Desista dos seus Sonhos

Ha 20 anos atrás fui obrigado pela minha mãe a dançar com ela nas aulas de danças de salão. Nunca imaginei que essa seria minha profissão. Professor de Danças de Salão. 

Trabalhei em muitas escolas de Belo Horizonte. Ensinei advogados, médicos, desembargadores, motoristas de ônibus, faxineiras, estudantes. Dentro da sala, são todos iguais! 

Me apeguei a competições quando fui desafiado pelo meu grande professor Rodrigo Delano a disputar o campeonato Mineiro de Zouk com minha parceira Adriana Coutinho. Naquele ano nos tornamos campeões Mineiros, Brasileiros e Mundiais de ZOUK. Viajamos o mundo e conhecemos diferentes culturas. 

Nessa mesma época vi que era possível entrar para a Dança dos Famosos, pois dois professores meus haviam entrado. Rodrigo Delano e Mauro Fernandes. 

Desde então não parei mais de tentar! Trabalhar na Globo passou a ser um objetivo que eu buscava todo ano, mas, talvez por estar em BH, isso fosse um pouco mais complicado. 

Até que um conterrâneo, Marcos Lobo, foi chamado, e eu percebi que era possível alguém de BH ou qualquer outro estado entrar no quadro. Me empenhei mais e consegui ser chamado para o processo seletivo. 

Foram 4 anos passando por todas as etapas, porém, sempre batia na trave. Até que um dia, um amigo, que estava na seletiva me disse: Ricardo, com esse corpo você não consegue enfrentar as dificuldades do programa. Sua DANÇA está boa, porém você precisa mudar sua parte física. 

Passei 1 ano mudando meus hábitos alimentares e físicos. Fiz regime, malhei, nadei, corria todos os dias, mais regime, menos doce, até que em 2018 fui selecionado para a Dança dos Famosos! 

Foi, sem sombra de dúvidas, a minha maior realização profissional após me tornar Campeão Mundial de Zouk. 

A motivação não acontece por acaso, como tudo na vida você tem que batalhar para alcançar. 

E foi isso que eu fiz! Me motivei diariamente, estudei, treinei, pratiquei e fui recompensado com essa participação maravilhosa! 

E você pensa que acabou? NÃO! Eu adorei participar, me senti vivo! Feliz! 

Esse ano começa uma nova seletiva, e eu estarei lá novamente! Treinado! Forte! Rápido! Preparado! Afinal de contas não importa se o desafio é difícil demais, porque a minha determinação de vencer supera qualquer coisa! 

Nunca desista dos seus sonhos! 

E aí, gostou dessa matéria? Não deixe de me acompanhar aqui no CIDADELA! Trarei sempre dicas de bem estar, saúde e casos motivacionais para te animarem no seu dia a dia!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.