Criolipólise - Você sabe o que é e para que serve esse procedimento?

Criolipólise - Você sabe o que é e para que serve esse procedimento?

30/04/2019
Lívia Monteiro Moreira


Trata-se de um procedimento não invasivo utilizado para o tratamento de gordura localizada através de congelamento local. Esse resfriamento rompe totalmente as células de gordura e gera um pequeno processo inflamatório chamado paniculite que com o passar dos dias faz com que as células atingidas sejam eliminadas.


A criolipólise é indicada para quais tipos corporais?

Para todos os tipos corporais incluindo homens e mulheres desde que haja indicação clínica durante uma pré-avaliação.


Existem contraindicações?

Sim, o procedimento é contraindicado para pacientes que realizaram cirurgias recentes (3 meses), que apresentam feridas ou alergias no local a ser tratado, grávidas, pessoas com problemas hepáticos (no fígado) e outros.


Em quais partes do corpo pode ser feito?

As áreas mais comuns são: abdômen, flancos, coxa, braço e papada.


Dói? Qual é a duração?

Não dói, o que pode acontecer é um pequeno desconforto no momento em que o aparelho faz a sucção da gordura. A duração é de mais ou menos 1 hora e vinte por área. Por exemplo: parte interna da coxa esquerda é considerada 1 área ou sessão, e a parte interna da coxa direita é outra área.


Os resultados são visíveis à partir de quanto tempo?

Entre 45 e 60 dias após a primeira aplicação já é possível observar resultados e esta só pode ser repetida na mesma área após esse mesmo período. O paciente deve manter uma rotina de dieta mais saudável e praticar atividade física. Passados 10 dias da aplicação, o tratamento pós criolipólise é super indicado e importante para potencializar ainda mais os resultados. Nesse tratamento, indica-se: a drenagem linfática manual para ajudar na retenção de líquidos, lipocavitação para ajudar a eliminar ainda mais a gordura localizada, corrente russa para tonificar a musculatura, rádio frequência para melhorar a flacidez de pele, dentre outros tratamentos que podem variar de acordo com a indicação.

Saiba mais e agende sua sessão: http://www.clinicaenergiavital.com.br/