BUSQUE SEMPRE UMA ALTERNATIVA PARA O PROBLEMA SEM SOLUÇÃO
Video do artigo

BUSQUE SEMPRE UMA ALTERNATIVA PARA O PROBLEMA SEM SOLUÇÃO

13/01/2020
Alberto Reis

Bom dia pessoal!

Vamos começar a semana contando um pouco de como começamos a validar e buscar os parceiros certos. 

Depois de trabalhar intensamente validando em várias áreas do Cidadela junto a galera da Federal vou contar o que aprontei para conseguir fazer nossa primeira pesquisa de mercado que foi realmente essencial para darmos corpo ao projeto. 

Sem dinheiro para fazer pesquisa em um belo dia a

empresa uber estava chegando em BH e com isso era muito poucos carros rodando na época. 

Um amigo me convidou a trabalhar na uber e com isso enxerguei o que precisava para minhas pesquisas.

As pessoas estão cada vez mais sem tempo para tudo, principalmente para responder pesquisas. 

Mas se eu começasse a rodar na uber meus problemas acabavam.

Quando você entrava na época em um táxi a primeira coisa era puxar conversa com o motorista e na uber não iria ser diferente. 

Pensei então vou rodar nessa empresa ganhar dinheiro e ainda conseguir fazer minhas pesquisas perfeito bora pro jogo!

Imprimi minhas pesquisas e coloquei no carro e comecei a rodar foi um tiro perfeito as pessoas entravam no carro e começavam a puxar conversa e com isso eu perguntava se não era possível responder uma pesquisa rápida sobre um projeto de cidades inteligentes que estávamos desenvolvendo para Belo Horizonte e claro além da pesquisa era muito legal porque todos queriam responder e entender mais do Cidadela dando sua opinião apontando os problemas locais e até mesmo mostrando soluções tão simples, mas que poderiam realmente impactar a vida da sua comunidade. 

O mais legal era ver nos olhos de todos a mesma esperança que acordo todos os dias em ver o meu pais um lugar melhor para se viver.

Mais interessante ainda foi ver que todos queriam ajudar de alguma forma apresentando alguém ou doando seus serviços e produtos como uma menina que não me recordo o nome mais ela era dentista e a família tinha um consultório odontológico e ela já estava buscando de alguma forma ajudar a quem precisava e me contou na época que gostaria de pelo menos uma vez por semana doar consultas e tratamento para os necessitados e com isso ela tinha buscado uma blogueira famosinha da época para ver se ela poderia ajudar a oferecer consultas e tratamentos odontológicos para quem precisava gratuitamente no consultório da família e simplismente a blogueira respondeu cobrando um absurdo para divulgar tal ação vir no seu rosto a decepção pelo ocorrido e mais ainda por não conseguir desenvolver a ação. 

Fui embora para casa triste em ver que o mundo está cada vez mais capitalista e que as pessoas realmente so pensam no seu próprio umbigo. 

Isso realmente me deu mais força para continuar e ver como a internet e as redes sociais poderiam me ajudar. Criei um Instagram e comecei a mostrar nossas ações chegando a ter mais seguidores na época do que a própria blogueira que ela tinha mencionado. 

E vi que isso iria me ajudar muito nessa caminhada e vendo o andar das pesquisas também entendi que se não tivesse o poder público ao nosso lado muitas das idéias nunca poderiam sair do papel e comecei a procurar apresentar o Cidadela a algumas pessoas do meio político. 

Semana que vem vocês vão conhecer e entender o que e quem foi o primeiro político que nos apresentamos e o que ele fez pelo Cidadela.

Juntos somos mais fortes

Relacionados

TRAJETORIA PARA O SUCESSO

TRAJETORIA PARA O SUCESSO

Fiquem ligados porque vamos subir muita história boa com muitos personagens conhecidos por muitos de vocês e quem sabe ate não aparecem em algumas dessas histórias
...

Trajetória Para o Sucesso

Trajetória Para o Sucesso

Hoje vamos contar um pouco sobre nossa caminhada junto ao poder público.

Depois de entender que precisaríamos de saber mais sobre a máquina pública fomos atrás do primeiro político a conhecer o Cidadela e nos apoiar.

Deputado João leit...