Atualize-se Já!

Atualize-se Já!

04/03/2020
Natalia

Atualize-se Já!


Na semana passada o Breno Perrucho criador do canal Jovens de Negócio publicou essa imagem em seu instagram e durante a semana refleti muito sobre o que ela representa.

Chegamos a 4° revolução industrial e as transformações do mercado e das relações comerciais a cada dia se torna mais rápida, a impressão que temos é que não conseguimos interagir ou acompanhar as mudanças, parece que passam vários cavalos selados e não conseguimos montar. Você já teve essa impressão?

Então se atualize! É hora de investir tempo em você e entender o que está acontecendo ao seu redor. É fundamental se especializar! Hoje há várias ferramentas de treinamento disponíveis na internet. O Youtube, por exemplo, tem conteúdo de ponta e pode ser considerado uma verdadeira escola técnica oferecendo diversas habilidades de professores, mentores e especialistas. São ferramentas que podem ajudar a transformar a sua vida e contribuir para você se recolocar e ter sucesso neste ambiente de mudança.

Toda mudança traz inúmeras oportunidades, mas é importante entender como evoluir e se adaptar em um mundo tão dinâmico. Aquele mundo no qual você estudava em uma escola convencional, entrava em uma empresa, ficava por trinta anos e se aposentava acabou. Aquela história de estudar para um concurso e ter a estabilidade eterna também está acabando. Então, mãos à obra! Não perca mais um dia e entenda que a tão sonhada estabilidade é você quem cria!.

Na imagem fica claro o impacto das mudanças. Há dez anos uma filmagem aérea demandava uma equipe e grande aparato elevando o seu custo. Hoje, com um Drone e um operador qualificado fazemos melhor, com mais agilidade e a um custo infinitamente menor e mais acessível. Você já imaginou quantos novos serviços a popularização do Drone trouxe? Surgiram serviços de filmagem, de análise de solo, de resgate e muitos outros surgirão. Isto demandará adaptação de vários profissionais, mas também permitirá que empreendedores inovem e criem novos serviços.

E para abastecer o mercado com estas novas ferramentas também surgiram várias oportunidades na cadeia produtiva. Desde a pesquisa para desenvolvimento de novas tecnologias, desenvolvimento de materiais, novas fábricas até treinamento e relacionamento como cliente.

Não tenha medo, isso não veio para roubar o seu emprego! Esse mito demoníaco de que a tecnologia rouba o emprego não se comprovou em parte alguma do mundo. Toda nova tecnologia acaba gerando novas demandas e cria inúmeras oportunidades. O importante é estar atento e se atualizar. O profissional de hoje precisa ser dinâmico, compreender vários assuntos e não pode se acomodar e ficar aguardando a aposentadoria. Invista em você e verá os bons frutos que o mercado lhe propiciará!

Até mais e não deixe de curtir minhas redes sociais. Lembre-se: “Liberdade com responsabilidade sempre!”

Laguna 2/03/20

Face: https://www.facebook.com/christopherlaguna30

Youtube: https://www.youtube.com/laguna30

Instagram: https://www.instagram.com/christopher_laguna/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/laguna-30/


Relacionados

Nova gestão atrai investimentos para Minas Gerais

Nova gestão atrai investimentos para Minas Gerais

A nova gestão de Minas Gerais está atraindo investidores para o Estado. Diversas iniciativas, já em desenvolvimento, fazem com que mais empresas voltem suas atenções para o potencial de Minas....

A força do voluntário.

A força do voluntário.

As fortes chuvas em Minas Gerais trouxeram problemas enormes em algumas regiões como vimos nas últimas semanas. Alagamentos deixando córregos como rios com correntezas capazes de levar embora carros, casas e o sonho de várias famílias.

...

Capitalismo “Malvadão”!

Capitalismo “Malvadão”!

Este é um bom momento para discutir o Capitalismo “Malvadão”. O medo do Coronavírus faz os mercados desabarem, as bolsas em todo o mundo estão em queda e a quarentena imposta por alguns governantes faz a busca por produtos de primeira necessi...

ENVIO DE CARTÃO DE CREDITO SEM AUTORIZAÇÃO PODE GERAR INDENIZAÇÕES

ENVIO DE CARTÃO DE CREDITO SEM AUTORIZAÇÃO PODE GERAR INDENIZAÇÕES

Gostaria de começar a minha participação neste respeitável espaço, com uma dica aos consumidores de serviços financeiros e de crédito, curta, porém muito útil.


...