Festival Orquestrando: Atividades gratuitas para as crianças curtirem o verão no Espaço Buritis

Festival Orquestrando: Atividades gratuitas para as crianças curtirem o verão no Espaço Buritis

Festival Orquestrando: Atividades gratuitas para as crianças curtirem o verão no Espaço Buritis

A estação mais quente do ano traz muita diversão e brincadeiras para as crianças durante o Festival Orquestrando Edição Verão 2019 que acontece no dia 23 de fevereiro, no Espaço Buritiss, a partir das 9h. Com apresentações do Músico Pai , do Grupo Coração Palpita, performance dos Transformers, da Cia do Sol, espetáculo do Palhaço Treco Treco e várias outras atividades culturais, as crianças tem a chance de aproveitar o verão com a família em um evento com entrada gratuita.

O festival busca despertar nos pequenos uma nova memória afetiva/criativa por meio da participação das crianças nas atividades. A produtora e idealizadora do Orquestrando afirma que pretende criar um ambiente lúdico em que as famílias possam juntas desfrutar de momentos de alegria e de compartilhamento com o próximo. “Quando penso em verão, me lembro de férias, diversão, picolé, piscina, sol e família. Esses elementos serão trabalhados tanto na ambientação quanto na experiência dos participantes, teremos pequenas piscinas de plástico e um salva-vidas compondo o ambiente . Além disso, na oficina de material reciclável a criançada terá a oportunidade de confeccionar máscaras de Carnaval para elas brincarem e outras que serão doadas para crianças da Associação Querubins. Esse sentimento de união e ajuda ao próximo que desejo provocar no público”, diz e apoio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte , sendo contemplado no Edital de Subvenção de Eventos – Verão, copatrocínio do Coleguium Rede de Ensino e outros tantos patrocinadores que montam seus espaços interativos entrando na concepção lúdica, intimista e conceitual do projeto, o evento busca o resgate desse brincar livre e experimentação pura das crianças de primeira e segunda infância, que participam dele, junto com suas famílias, amigos e vizinhos.

Os pequenos também contarão com uma programação diversificada com oficinas culturais, aula de dança, espaço brincante e de musicalização infantil, apresentação do espetáculo “O Maior Mágico do Mundo”, performance dos Transformers, da Cia do Sol arte em animação, contação de histórias, com a educadora Thaís Angélica da Brincar e Cia Cia e apresentações musicais do Coração Palpita, formada pelos artistas Guto Passarinho e Marina Flor, e do Músico Pai, idealizado pelo Diego Vicente Pereira que atua com oficinas de musicalização infantil.

Os pais ou criadores, além de se divertirem com as crianças, aprenderão mais sobre diversos temas que envolvem o universo infantil. O palestrante e criador da comunidade “ Pai tem que fazer de tudo ”, Bruno M. Santiago, lembra da importância de ter ações como essa em BH e convida o público a participar das palestras. “Orquestrando é um evento tão lindo e acolhedor. A ideia é gerar experiência, fomentar os laços familiares e transferir conhecimento. Especialmente sobre o ciclo de palestras, que estou cuidando com carinho junto com a idealizadora da Tríade Coworking Familiar, Camila Colares, as pessoas poderão ter informações sobre: alimentação, segurança, comunicação positiva e cuidados com o sorrisão. Ah! Terá um Espaço Família para papais e mamães cuidarem dos bebês!”, avisa ele.

As delícias do verão farão parte do evento por meio da praça de alimentação disponível no Espaço Buritis (com food trucks e food bikes) e o conforto é garantido pela infraestrutura com acesso aos banheiros do local. Será oferecido diversão para toda a família em um ambiente favorável para orquestrar nos pequenos novas visões sobre a sociedade por meio da arte e da cultura.

23/02/2019 às 09:00 horas

pin Espaço Buritis Av. Prof. Mário Werneck, 1550 - Buritis - Belo Horizonte/MG, 30.575